sábado, 30 de julho de 2011

A feira livre de Campo Grande

Como somos apaixonadas por Campo Grande, resolvemos ressaltar tudo que tem de melhor no nosso bairro, e mostrar pro mundo que aqui não tem só bang-bang, mas tem muitas coisas boas, divertidas de se fazer.

Um dos melhores programas pra se fazer no domingo de manhã é dar uma volta na feira livre.

100_4114

Essa foto é a chegada na feira, caso você desça a passarela da Delegacia de Polícia 35ª DP. A feira localiza-se ao lado do Viaduto Alim Pedro, mais conhecido como viaduto velho de Campo Grande que fica no final da Estrada Rio do A, aqui no nosso bairro. A feira inicia nas primeiras horas da manhã de domingo e termina por volta das 14h. O ponto alto da feira são as barracas de comida ao redor e dentro da feira, onde várias pessoas vão para comer pastel, tomar um caldo, comer churrasquinho e tomar aquela cervejinha dominical.

Inclusive comidas típicas - Feira de Campo Grande

100_4128

A feira tem barracas de produtos muito variados, desde o convencional numa feira, como artigos de hortifruti, como cd’s, dvd’s, artigos para carro, ferramentas, roupas, e infelizmente, pudemos retratar animais silvestres.

100_4127

Sobre esse assunto, pedimos às autoridades, mais fiscalização, como já houve anteriormente.

A feira é extensa e variada, acho 1h pouco para ver tudo que tem para ver. Então, se quer dar uma volta em Campo Grande no domingo de manhã, calce um tênis e venha dar uma volta na feira de campo grande. Nós moradores adoramos! (Exceto os moradores que moram próximo à feira, é claro)

28 comentários:

  1. ja gostei dessa feira, quando era na rua do rio, voce tinha uma grande area destinada a produtos alimenticios (deveria ser o principal) e o canto das tralhas, material pirateado e roubado, e o canto dos passarinhos escondido pra correr da fiscalização.
    Hoje parece que foi reduzido o tamanho e ta tudo reduzido, nao se tem muita variedade como antigamente. Prefiro como era antes.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como faço para por uma barraquinha na feira de campo grande? tem algum custo?

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo o meu um tabulheiro com licença 20 mil na mão

      Excluir
  3. Campo Grande é um bairro muito bom!Como sou mineira sinto falta das barracas de atesanato tudo feito com a mão e carinho.
    Estou reunindo pessoas artesãs pra futuramente expor nossos trabalhos. christiane

    ResponderExcluir
  4. Saudações a todos!!! Sou Policial Ambiental do Estado do Rio de Janeiro e costumo participar do policiamento da feira de Campo Grande fiscalizando principalmente esta parte de crimes envolvendo animais silvestres que é um grande problema em todo país. Costumamos fazer apreensões em todo o estado e estar presente em diversas feiras todos os finais de semana para coibir e reprimir crimes como este, mas infelismente temos a senssação de enxugar gelo, pois o tráfico e venda de animais silvestres parece que sempre aumenta. Gostaria de destacar que para que seja resolvido este problema, assim como a maioria deles, o certo seria começar com EDUCAÇÂO de qualidade que praticamente não temos em nosso país em todos os aspéctos. Sendo assim, realmente iremos continuar indo para as feiras para brincarmos de gato e rato para nossa tristeza e da sociedade, pois também carecemos de legislações mais eficazes. Muitas vezes por conta disso conduzimos sempre os mesmos criminosos que na maioria das vezes saem da delegacia entes mesmo de nós agentes e ainda em alguns casos esboçando feições de ironia!!!!
    Gostaría também de corrigir um possível engano. A nossa legislação ambiental só lista como animais silvestres os que são naturais da fauna BRASILEIRA ou que em suas rotas migratórias passem pelo Brasil, portanto o comércio dos pássaros que se encontram na foto acima não é proibido pois pelo que pude observar são periquitos e não fazem parte desta lista estando assim somente sujeitos ao crime de maus tratos a animais as pessoas que os comercializam e os tém como posse que por sua vêz também é muito difícil de ser provado judicialmente, pois delegados e juízes tém entendimentos diferentes do que seria "MAUS TRATOS",já tendo inclusive ocorrido casos em que o plicial respondeu por abuso de autoridade pois o juiz não se convenceu do crime. Isso tudo nos torna um pouco receiosos e sem estímulo para trabalhar as vezes, se é que voçês me entendem.
    Porem apesar das dificuldades não nos negaremos em atender um chamado ou mesmo de patrulhar e reprimir crimes desde que estejamos amparados pela lei.
    Espero ter esclarecido algumas dúvidas e espero ainda contar com a ajuda e compreensão de todos que amam o meio ambiente e sua fauna!!! Fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor me esclareça uma duvida: o comercio do pássaro conhecido como "trinca-ferro" é permitido? Porque na feira que ocorre toda quinta na Rua Rio da Prata próximo a Bangu sempre ocorre. Acho um absurdo prender aves.

      Excluir
    2. Realmente a legislação precisa alterar as regras. Realmente dar importância a saúde dos animais e coibir quem realmente maltrata. E diminuir o precinho da licença ao invés dos preços serem exorbitantes onde o intetesse é só arrecadar. Mais fiscalização de como os animiais são tratados e menos taxas isso sim diminuiria os criadouros ilegais. Licenças e apreensão q não resolvem o problema sistema inútil 😡

      Excluir
  5. OLA ! GOSTARIA DE INFORMAR AOS INTERESSADOS QUE TENHO UM TERRENO ALI NA AV CESARIO DE MELO PRÓXIMO A ESTAÇÃO DE SENADOR VASCONCELOS TOTALMENTE LIVRE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA FEIRA COMUNITARIA COM BARRACAS DE ALIMENTOS , ROUPAS , ARTEANATOS , BIJUTERIAS E ETC ... LOCAL SEGURO E AMBIENTE FAMILIAR !!
    AOS INTERESSADOS POR FAVOR DEIXE UM RECADO NO MEU EMAIL COM CONTATO !
    É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE SUCESSO para todos !!
    domingosaslopes@yahoo.com.br
    boa sorte !!

    ResponderExcluir
  6. Prezados

    Sou morador do Jardim Maravilha e tenho interesse em implantar uma feira nos moldes de Campo Grande em nosso bairro, como devo proceder?

    Ass: Guiga Liberato

    Favor, orientações para o email: contato@jardimmaravilha.com

    ResponderExcluir
  7. Visitem os sites:
    www.cnecosmeticosrj.com.br
    www.comnaturaisextratos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi sou Joyce a pesar de ser do da zona Oeste e ter morado por 12 anos na Alemanha ,zona sul e Barra da tijuca pesei de não mais me adaptar no subúrbio, mais vim morar em campo grande, e confesso que só falta o mar, porque no resto não falta nada. adoro campo grande.

    ResponderExcluir
  9. como posso vender legalmente na feira

    ResponderExcluir
  10. La vende Instrumentos de Sopro SemiNovo, usado e etc...?

    ResponderExcluir
  11. quem é o organizador dessa feira.
    eu queria levar umas bolsas pra vender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joyce vai na feira e procura info ok ninguem vai te responder.

      Excluir
  12. Como faco p colocar uma barraca na feira

    ResponderExcluir
  13. Ja vi que esse tipo de assunto n sera respondido então acho que a melhor maneira e ir no local e procurar informacões pq hj em dia o ser humano n tem mas amor a o proximo! Então vai no local ok.

    ResponderExcluir
  14. Como faco p colocar uma barraca na feira

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de colocar uma banca de rasteirinhas calçados com que eu vejo isto pf.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde ,gostaria de saber se vai ter feira neste domingo véspera de Natal , desde já agradeço

    ResponderExcluir
  18. Essa feira tinha que ser banida efetivamente de campo grande. Atrapalha moradores. Fazem gato de luz. Sujam, perturbam o sossego dos moradores.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de saber como faço para por uma barraquinha na feira de campo grande? tem algum custo?

    abraços

    ResponderExcluir
  20. Vendo um ponto "um tabulheiro "20mil na mao com licença intessado deixe seu número

    ResponderExcluir
  21. Domingo dia 20 não teve feira em Campo Grande porque?

    ResponderExcluir