sábado, 19 de fevereiro de 2011

Bloco do Máfia - Resgatando o Carnaval Familiar

Recebemos aqui na Redação do Blog o Sr. Alberto Ferreira, presidente do Bloco do Máfia que nos contou a história do bloco:

O Bloco do Máfia, um dos melhores blocos carnavalescos do bairro de Campo Grande - RJ, surgiu no ano 2000 durante uma comemoração. O bloco surgiu de um time de futebol que já existe há mais de 30 anos: O Time do Máfia Futebol Clube (falaremos dele em outra oportunidade). Quando o time do Máfia comemorava seus 25 anos, os companheiros do time se reuniram e resolveram criar um bloco para alegrar a localidade. Começava assim o Bloco do Máfia.

Com alguns instrumentos doados por um morador e outros doados por um bloco extinto da região, os diretores do bloco se reuniram e compuseram o samba que seria o lema do Bloco carnavalesco:

“O sonho se tornou realidade, agora tenho um motivo pra brincar. Nasceu um novo bloco na cidade, o bloco do máfia vem botando pra quebrar. Teu nome está gravado na história, traz na memória grandes recordações. Oiti, Marinho e outros mais são campos que não esqueceremos jamais. São 25 anos de muita tradição,do gramado à passarela com a mesma empolgação!”

Este ano o Bloco faz 11 anos de sua criação e através dos anos o bloco foi crescendo, com o comprometimento dos próprios componentes e depois do 3º ano de sua criação, começou a disputa de sambas que se tornou uma tradição no bloco.

Este ano  o Bloco contou com vários convidados durante os ensaios.

Outros Blocos Carnavalescos compareceram, intérpretes,participantes de outros blocos e de escolas de samba vieram prestigiar nossa localidade. Nesta sexta-feira (18/02) aconteceu a final da escolha do samba-enredo do bloco. Concorreram 6 sambas dos quais participaram de eliminatórias até chegar à final que foi super animada com a presença de integrantes do Bloco Seu Lagarto Mama (de Vila Isabel - RJ), Amor, tô indo! (de Vila Nova - Campo Grande - RJ) entre outros convidados.

O samba campeão foi dos compositores Garrincha, Nego Maza, Tuninho e Eliezer da Rua Camanducaia. Segue o refrão:

“Alô, alô, comunidade! O Máfia é samba, futebol e alegria. É simplicidade, contagiando os três dias de folia!”

Este ano, a escolha do samba foi muito concorrida pois foi oferecido um premio em dinheiro no valor de R$600,00 para os compositores campeões.

Agenda:

25/02 - (21h) Ensaio Geral (com a presença de convidados)

06/02 - (18h) Desfile

O bloco tem sua concentração na Rua sacramento Blacke com Estrada do Cabuçú, no centro de Campo Grande - RJ.


Exibir mapa ampliado

Nenhum comentário:

Postar um comentário